Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dengue Mata !!!!!

A dengue mata !!!!





Hoje estou aqui para dizer o por que do meu afastamento .
Foi por causa de um mosquito que todos ja conheçem ou ouviu dizer .
A dengue é uma doença infecciosa ocasionada por um arbovírus. O mosquito transmissor da dengue é o Aedes Aegypti.
Os transmissores da dengue se proliferam dentro ou perto de habitações como casas, apartamentos, recipientes que acumulam água limpa, como vasos de plantas, pneus velhos, etc.
A dengue é transmitida através da picada das fêmeas dos mosquitos dos tipos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus. A picada é indolor e não marca a pele, o que torna difícil a identificação da doença.
Os principais sintomas da doença são febre alta, nâuseas e vômitos, dores nos ossos e nas articulações, cansaço exagerado, perda de apetite, dor de cabeça forte, tonturas, entre outros.
Por este motivo estou com esta doença pela segunda vez , e sem poder trabalhar .Então gente não adianta eu cuidar do meu quintal , sendo que você , não limpa o seu ....
Nem dianta falar isso a TV toda hora fala isso e o surto continua ....Vamos ter conciencia , pois voceê que não limpa e não olha vai ter que pegar primeiro para depois fazer algo ?
Pense nisso , é uma dor horrivel que para um adulto ja é ruim , imagina uma criança.


Se voce ja faz isso todos agradeçem , e pense se voce fizer sua parte ninguem vai ter problema com este mosquito e ele vai sumir...

2 comentários:

lidi disse...

oii amiga parabens pela campanha temos que conscientizar a tds neh...que vc melhore logo
seu blog ta lindo tenho um selinho pra vc la no meu blog tah bjo
http://lidievarts.blogspot.com/2011/02/meus-selinhos.html

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA disse...

Adorei essa campanha... Peguei os folders e coloquei no blog da escola...
Demaiis!!!

=)

Postar um comentário