Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como planejar a festa do seu filho !!!!

                                                                   



1-Escolha o tema da Festa
Se o seu filho já tem idade suficiente para fazer escolhas converse com ele para decidir o tema da festa. Tente adequar o tema ao seu orçamento. Para crianças muito pequenas escolha o tema que mais lhe agrada, descubra personagens que despertam a atenção da criança. Para o primeiro aninho pode ser Disney Baby, Anjinho, Backyardigans entre outros.

2-Data e Horário
Escolha a data do evento e o horário. Lembre que em festas realizadas durante a semana ou feriados prolongados o número de convidados que comparecem é menor

3-Lista de convidados
Faça a lista de convidados, crianças e adultos. Considere o que foi dito anteriormente, durante a semana ou feriados prolongados o número de convidados que comparecem é menor.

4-Local e Organização
Defina o local da festa que pode ser em locais específicos. Considere que se for fazer num buffet infantil ou salão de festas você deverá fazer a reserva com no mínimo dois meses de antecedência.
Defina qual é seu orçamento disponível para a realização da festa antes de decidir o local e quais serviços irá contratar.
Festa em Buffet Infantil - Faça no mínimo três orçamentos e considere os itens abaixo
•  A capacidade de convidados que a casa suporta
•  Brinquedos que a casa oferece (ou serviço de buffet)
•  Quantidade de alimentos e bebidas por pessoa e variedade. Se possível peça uma degustação.
•  Serviços extras como animação e monitores
•  Peça fotos de outras festas realizadas pelo buffet
•  Solicite um contrato onde esteja escrito tudo o que foi acertado ao contratar o serviço.

Festa em casa ou salão de festas.
No caso da festa em casa você poderá contratar os serviços de Buffet a domicilio ou fazer você mesma.
Não esqueça de reservar o salão de festas com antecedência !.
Considere a capacidade do espaço disponível, se suporta a quantidade de convidados definida na sua lista e a colocação de brinquedos e espaço para recreação, animadores, pista de dança, etc.
Não esqueça de considerar os itens listados acima para o serviço de Buffet a domicilio.
Se você mesma fará a organização da festa compre o material da festa, (veja nossa seção de artigos para festa), copinhos, pratinhos, garfinhos, balões, guardanapos e acessórios para decoração, guirlanda, painéis, personagens e também para animar as crianças, néon, piscas, etc.


5 - Alimentação
O bolo e os doces são componentes de destaque da festa. Além de saborosos, devem ser bonitos e/ou criativos.
Se optar por um buffet infantil, deverá apenas definir o cardápio não se preocupando com as quantidades.
Se a festa for feita em casa, deverá ter em conta a quantidade de salgados e doces, veja nosso artigo, quantidade de alimentos. Existem muitas pessoas que fazem doces modelados e bolo com os personagens do tema da festa. Veja na nossa categoria Bolos-Doces-Salgados.
Se o orçamento está curto faça você mesma. Escolha três ou quatro variedade de doces e salgados e congele. Veja nossa receita de Doces e Salgados.

6- Animação da Festa
O tipo de Animação está diretamente relacionado com a idade dos convidados.
Por outro lado, é sempre importante ter música no evento, e dessa maneira não só agradar especialmente as crianças mas também os adultos.
Se o serviço de Buffet que você contratou não oferece o serviço de animação, pesquise na categoria Animação de Festas ou Aluguel de Brinquedos.
Você poderá alugar uma piscina de bolinhas, cama elástica ou salão fashion. Contratar animadores, palhaços e monitores.
Faça brincadeiras,como estourar bexigas,dança das cadeiras,vivo ou morto ,estatua,ou providenciar uma mesa com muitos desenhos para colorir,massinhas, giz de cera, etc.

7- Convites e Lembrancinhas
Se o serviço de buffet não oferece lembrancinhas e convites pesquise no site empresas que vendem estes produtos. Existem muitas opções e variedade no mercado inclusive sites que vendem online. Considere sempre em mandar fazer algumas lembrancinhas a mais.
Você deverá enviar os convites no mínimo 15 dias antes da data da festa.

8- Foto e Filmagem
Faça no mínimo três orçamentos em Foto e Filmagem. Se decidir por exibir vídeos em um telão verifique se o local da festa possui infraestrutura e instalações adequadas.
 Imprimir este artigo




1 comentários:

Ana , Lu e Vina disse...

AMEI SEU BLOG E GOSTARIA DE TER A SUA VISITNHA EM MEU BLOG. LÁ ESTOU PROMOVENDO UMA TROQUINHA DE ANO NOVO VIDA NOVA E GOSTARIA MUITO DE TER A SUA PARTICIPAÇÃO. JÁ ESTOU TE SEGUINDO

Postar um comentário